Confira seis alimentos que nutricionistas não recomendam

07/05/2015 17:59 / Atualizado em 04/05/2020 17:18

Muitas pessoas não sabem, mas alguns alimentos comuns, caso sejam consumidos em grandes quantidades, podem prejudicar a saúde. Por isso, a revista Marie Claire conversou com nutricionistas que listaram seis comidas e bebidas que devemos evitar comer no dia a dia.

Os sacos de pipoca de micro-ondas podem conter produtos químicos que prejudicam a saúde
Os sacos de pipoca de micro-ondas podem conter produtos químicos que prejudicam a saúde

Refrigerante

A bebida não está em nenhum cardápio elaborado por nutricionistas, que dão prioridade a ingredientes com origem natural. Em uma única lata, há 40 gramas de açúcar. Além disso, o refrigerante contribui para a obesidade e diabetes.

Xarope de milho

O ingrediente, encontrado em alimentos de pouco valor nutricional, pode provocar uma inflamação no fígado. Ele também se transforma em gordura mais rápido do que qualquer outro carboidrato e está relacionado à síndrome metabólica e a resistência à insulina.

Carnes processadas

As carnes processadas normalmente vêm de animais que são mantidos em espaços confinados e que receberam uma série de hormônios e antibióticos. Além disso, estão cheias de nitrato de sódio, o que dá a cor, o sabor e ajuda a preservar o alimento. Entre elas, está o salame, linguiça, presunto e bacon.

Pipoca de micro-ondas

Os sacos de pipoca de micro-ondas podem conter produtos químicos que prejudicam a saúde. Quando são aquecidas, essas substâncias podem contaminar a pipoca, trazendo malefícios aos sistemas endócrino, de desenvolvimento e reprodução. Pesquisadores também já associaram esses produtos ao desenvolvimento de câncer, aumento do colesterol, diminuição da função imunológica, doenças da tireoide e infertilidade.

Veja os outros alimentos e leia a matéria na íntegra.