Conheça a história de casais que tiveram dois pares de gêmeos em pouco mais de um ano

29/02/2016 13:54

O nascimento de gêmeos quase duplicou nos últimos 40 anos, com um caso a cada 65 partos com dois ou mais bebês. Muitas vezes, o resultado de um tratamento de fertilidade ou a maternidade tardia, quando os ovários podem liberar mais de um óvulo de cada vez pode ser a causa para esse aumento. As informações são do jornal Daily Mail.

Donna, de 42 anos, e David Cordingley, de 48, tiveram dois pares de gêmeos no período de um ano. O casal inglês já tinha três filhos, Thomas, de 22, William, de 19 anos, e Hannah, de 16, antes da surpresa de Olivia e James, agora com 4 anos, e em seguida, George e Isabella, hoje com 3.

O casal Donna e David
O casal Donna e David - © Richard Walker/ImageNorth

“Pouco antes de fazer 38 anos, eu tive muita dor de estômago e, pensando que poderia ser pedra na vesícula, meu médico pediu uma ultrassonografia”, conta Donna. “Eu estava tomando anticoncepcional, então fiquei surpresa quando ele me disse que eu estava grávida de gêmeos.”

“Nosso filho mais novo estava com 11 anos e eu sinceramente pensei que meus anos como gestante tinham ficado para trás”, continuou. “Foi um grande choque voltar a amamentar durante a noite e trocar fraldas e, com os dois bebês para cuidar, tive que deixar meu trabalho no escritório da família do meu marido.”

Donna conta ainda que voltou a tomar pílula enquanto esperava pela cirurgia de esterilização até que veio a notícia de uma nova gravidez.

Os gêmeos James e Olivia, de 4 anos, e George e Isabella, de 3
Os gêmeos James e Olivia, de 4 anos, e George e Isabella, de 3 - © Richard Walker/ImageNorth

“Eu estava de 4 meses. Sentei no estacionamento do hospital e chorei por três horas, traumatizada demais até mesmo para ligar para o meu marido”, contou. “Quando finalmente cheguei em casa, não sabia como dar a notícia então mostrei o ultrassom para David. Ele perguntou: ‘Quem são eles?’ e eu disse: ‘São seus!’.”

“Nos abraçamos, resmungando sobre como faríamos, mas não pudemos ficar ali muito tempo porque Olivia e James estavam gritando de fome”, completou.

“Irmães”: mães parecem irmãs de seus filhos

George e Isabella nasceram uma semana antes do primeiro aniversário dos seus irmãos, sete semanas antes de Donna completar 9 meses de gestação.

Stacy Wright, de 32 anos, e seu ex-marido Peter Podolski, de 31, têm dois pares de gêmeos – Harry e Oscar, de 5 anos, e Annie e Eliza, de 4. “Peter e eu estávamos juntos por apenas alguns meses quando descobri que estava grávida. Foi um grande choque descobrir que teríamos gêmeos”, conta Stacy.

O casal Stacy e Peter
O casal Stacy e Peter - © Lucy Ray Photography

“Amamentei os meninos até os seis meses e isso me levou a um estado de exaustão que muitas vezes eu esquecia de tomar a pílula”, continua. “Quando os meninos estavam com 9 meses, desconfiei que estava grávida e no ultrassom, o médico viu na hora que haviam dois batimentos cardíacos.”

Stacy custou a acreditar, já que não havia histórico de gêmeos em sua família, nem na família de Peter. As meninas, um outro par de gêmeos não idênticos, nasceram 14 semanas antes do prazo e passaram os primeiros quatro meses no hospital. “Foi uma época terrível. Eu só podia visitá-las à noite, quando Peter voltava do trabalho para cuidar dos dois mais velhos.”

O cansaço permanente, aliado ao medo de engravidar novamente, abalou o relacionamento do casal e resultou no divórcio. “Não me surpreende, uma vez que nós passamos de jovens, livres e solteiros para pais de quatro filhos em pouco mais de um ano”, diz a mãe.

Mesmo assim, ela não se arrepende: “Ter dois pares de gêmeos seria um desafio para qualquer um, mas eles trouxeram tanta alegria que eu não posso mais imaginar a como seria a minha vida sem os quatro.”

Leia a matéria na íntegra, em inglês, no site do jornal Daily Mail.

Os gêmeos Harry e Oscar, de 5 anos, e Annie e Eliza, de 4.
Os gêmeos Harry e Oscar, de 5 anos, e Annie e Eliza, de 4. - © Lucy Ray Photography