Conheça diferentes tipos de orgasmo feminino

O que diferencia os tipos de orgasmo são as formas pelas quais ele é atingido. As sensações são únicas em cada mulher, de acordo com a intensidade e duração do estímulo que recebem. Entre os diferentes pontos de sensibilidade, o clitóris, a vagina, o ânus e o períneo são os mais orgásticos.

Orgasmo clitoriano

Como o próprio nome diz, esse é orgasmo atingido por meio do estímulo no clitóris. É o mais fácil de conquistar em razão da acessibilidade e sensibilidade do órgão.

Existem diversas terminações nervosas clitorianas, então, com o estímulo correto, o corpo favorece o clímax. Tanto a masturbação quanto o sexo oral e vaginal podem proporcionar esse orgasmo. Vale experimentar posições sexuais diferentes.

Orgasmo vaginal

Não é tão simples conquistar o orgasmo através da penetração vaginal. Por isso, muitos tabus sobre o ponto G se criaram, vendo nele a zona que permitiria atingir o ápice. No entanto, a ciência já desmistificou essa história.

A mulher consegue gozar sendo penetrada, mas somente quando o homem consegue relaxá-la o suficiente para isso. Diálogo e experimentações na cama são a chave do sucesso.

Orgasmo anal

É um dos tipos de orgasmo mais raros entre as mulheres. Atingido geralmente por meio da penetração, ele é conquistado com estímulos no ânus. Com entrega total e relaxamento, é possível chegar lá de uma forma extremamente prazerosa. Peça para o parceiro ir com calma e carinho. Assim, a intimidade aumenta e o prazer é maior.

Orgasmo perineal

Localizado entre a vagina e o ânus, o períneo é repleto de vasos sanguíneos e altamente sensível. Com a excitação, fica inchado e aumenta a irrigação, se transformando em uma potente zona erógena para homens e mulheres.

As informações são da Vivo Mais Saudável, site parceiro do Catraca Livre