Conheça a história de Manar Maged, a criança que nasceu com duas cabeças
Com informações do Mega Curioso
Manar Maged é uma garotinha egípcia que nasceu com uma malformação rara conhecida como craniopagus parasiticus, condição que afeta entre 4 e 6 pessoas em cada 10 milhões de nascimentos e acontece quando, durante a divisão celular, um embrião começa a dar origem a gêmeos idênticos, mas o processo não é concluído.
O que ocorre é que um dos fetos não se desenvolve corretamente e acaba se formando como um “membro” do outro gêmeo. No caso da menininha egípcia, sua irmã gêmea se desenvolveu na forma de uma segunda cabeça.
- Conheça os 9 melhores canais do YouTube para crianças
- Conheça os irmãos gêmeos que nasceram em anos diferentes
- Bebê nasce dentro da bolsa em parto raro em Santa Catarina
- Médico brasileiro já realizou 18 cirurgias separando gêmeos siameses
Em 2005, Manar fez uma cirurgia para se separar da cabeça de sua gêmea, que, surpreendentemente, podia piscar e sorrir sozinha, mas era incapaz de ter uma vida independente.
O complexo procedimento teve duração de 13 horas e envolveu uma equipe de 13 cirurgiões. Em um primeiro momento, a operação foi um sucesso.
Entretanto, depois de se recuperar e voltar pra casa, a saúde da garotinha acabou piorando. Alguns meses após a alta, a menina faleceu. Ela estava prestes a completar 2 anos de idade.