Conheça posturas simples de Yoga que ajudam com a dor nas costas
Quem sofre de dor nas costas pode aliviar essa problema com algumas pequenas práticas diárias como: evitar ficar sentado por muito tempo, observar a postura e, com ajuda profissional, trabalhar para proteger a região central do corpo.
Além dessas medidas, que uma dose diária de algumas posturas da yoga podem também ser benéficas. Pensando nisso, o site Brasil post reuniu 9 posturas simples que podem ser incluídas no dia a dia. Veja a seguir:
Postura do Cachorro Olhando para Baixo – É a postura de yoga mais conhecida e por bons motivos. Esta postura alonga a coluna cervical e fortalece o core, os tendões (da perna) e a região lombar. Comece com suas mãos e joelhos, dobre para dentro os dedos dos pés, eleve o quadril e desça os calcanhares para o chão. Mantenha esta postura por cinco respirações.
- Estudo aponta exercícios de isometria para controlar a pressão alta
- Parkinson também apresenta sintomas incomuns; saiba quais
- Os sintomas da doença que mais causa afastamentos pelo INSS
- Mosquito da dengue pica por cima da roupa? Veja a opinião de especialistas
Cachorro Olhando para Cima – Além de ser uma ótima postura para abrir o peito, ela ajuda a melhorar o alongamento do abdômen e da coluna. Comece com a postura do cachorro olhando para baixo e daí passe – trazendo seu corpo para a frente – para a postura de prancha. Estique os dedos dos pés e olhe para cima mantendo os joelhos fora do chão. Segure a postura por três respirações.
Postura da Lua Crescente – Esta postura fortalece e alonga toda a coluna. Comece com a posição Anjaneyasana, em seguida, abaixe suavemente o joelho de volta para o chão. Traga os braços para cima ao lado de seus ouvidos e incline-se para trás. Para descansar o pescoço, tente entrelaçar as mãos atrás da cabeça. Segure por três respirações.
Postura de Pinça – Esta postura é um alongamento intenso (e incrível) dos tendões e também é ótima para o alongamento das costas. Comece em uma posição sentada ereta, com as pernas bem esticadas à sua frente. Ande com suas mãos pelas pernas até alcançar os dedos dos pés — ou não. Você ainda consegue um alongamento dos tendões e da coluna com as palmas das mãos descansando nas suas pernas, por isso se, em qualquer momento parecer puxado, volte um pouco e vá até onde você acha que está alongado o suficiente. Segure por três respirações.
Veja a lista completa no site Brasil Post.