Consumo de chá diminui o risco de morte, indica pesquisa britânica
Entenda por que consumo específico de chá diminui risco de morte, segundo pesquisa realizada no Reino Unido
Consumir um determinado tipo de chá pode diminuir o risco de morte, indica estudo realizado com cerca de meio milhão de pessoas no Reino Unido.
A pesquisa, encabeçada por pesquisadores do National Cancer Institute, promoveu uma ampla e abrangente análise dos potenciais benefícios de beber chá preto, considerado o mais comum de chá consumido entre os ingleses.
Os resultados obtidos durante a pesquisa revelaram uma curiosa tendência entre o consumo da bebida e a diminuição do risco de morte. Isso porque, de acordo com os pesquisadores, pessoas que consumiam duas ou mais xícaras de chá por dia tinham um risco 9% a 13% menor de morte por qualquer causa.
- Saiba tudo sobre emissão de passaporte na Polícia Federal em 2025
- 5 dicas para preparar a mala de bordo para viagens em família
- Qual é a melhor cor de roupa para enfrentar o calor? A ciência responde!
- Os 4 melhores momentos o ano para visitar São Miguel dos Milagres
Além disso, quanto maior o consumo de chá, menor risco de morte por doença cardiovascular, doença cardíaca isquêmica e acidente vascular cerebral. Os resultados se mostraram promissores independentemente da temperatura preferida do chá, da adição de leite ou açúcar.
Realizado ao longo de 11 anos, o estudo envolveu 498.043 homens e mulheres com idades entre 40 e 69 anos. As informações sobre a morte vieram de um banco de dados vinculado do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.