Coronavírus: número de mortes ultrapassa 10 mil, aponta universidade
Com 3.405 óbitos, Itália concentra 34% do número de mortes em todo o mundo ultrapassando a China
Levantamento divulgado pela universidade norte-americana Johns Hopkins informa que o número de mortos pelo novocoronavírus chegou a 10. 031 nesta sexta-feira, 20. Além disso, a doença atingiu mais de 245 mil pessoas em todo o mundo.
Ainda de acordo com o documento, cerca de 34% dos óbitos está concentrado na Itália (3.405), que nas últimas semanas registrou o maior número de casos já registrados desde o início da pandemia: mais de 41 mil infectados.
Com 475 novos casos em um dia, a Itália soma mais da metade do número de casos da China, país com o maior número de casos em todo o mundo com 81 mil casos.
- China tem primeiras mortes por covid em mais de 1 ano
- Estado de SP ultrapassa a marca de 100 mil mortos por covid-19
- Cientista diz que Brasil pode ultrapassar 3 mil mortes diárias
- Coronavírus: passa de 150 mil o número de mortes no Brasil
Unidos contra o corona
Em meio ao surto que faz da Itália principal alvo do novocoronavírus, uma série de medidas urgentes seguem adotadas pelas autoridades e toda sociedade.
Nos últimos dias, o governo italiano impôs restrições na circulação em todo o país. Com isso, italianos não devem sair de casa em hipótese alguma, a não ser em caso de extrema necessidade. Para estes caos, no entanto, é necessário levar uma declaração de punho próprio para apresentar às autoridades.