Crianças com TDAH têm mais dificuldade para reconhecer emoções
Novidades nas descobertas científicas relacionadas ao Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH): de acordo com uma revisão de estudos publicada na Revista de Neurologia, crianças com TDAH têm dificuldade em competências emocionais, especialmente na habilidade de fazer o reconhecimento facial de emoções.
O trabalho, desenvolvido por profissionais de duas universidades espanholas, envolveu uma revisão sistemática de literatura sobre o reconhecimento facial de emoções em crianças TDAH, assim como em comparação com crianças sem o transtorno.
Apesar de não ter consenso nessas pesquisas, o estudo mostra que o reconhecimento facial de emoções em crianças com TDAH é afetado e menos preciso do que o apresentado por crianças em grupos de controle para o reconhecimento de expressões faciais. O trabalho sugere também que aqueles que tinham TDAH mostravam maior dificuldade para reconhecer emoções negativas, como raiva, medo e nojo.
- Provão Paulista abre 10 mil vagas para ensino superior
- Saiba o que fazer em Porto Seguro além de ir à praia
- Estes temperos fáceis de encontrar na feira protegem o cérebro e reduzem o risco de Alzheimer
- Roteiro desvenda a bela arquitetura de Washington, DC
Essas conclusões podem contribuir para o tratamento do transtorno e são fundamentais para os pais e profissionais que acompanham essas crianças. Leia aqui.
Leia mais: