Curada, Lorena anuncia nova ‘Careca TV’ e segundo livro
Lorena Reginato, 13, de Jaú, interior de São Paulo, ficou conhecida em todo Brasil com seu Canal no YouTube, o “Careca TV”. O nome faz referência ao período em que a jovem realizou tratamento contra um câncer no cérebro, que a fez perder os cabelos.
No início do ano, após 2 anos lutando contra a doença, a garota anunciou sua cura e agora retoma seu sonho.
“Tudo começou por um simples fato de eu querer ser uma Youtuber, mesmo doentinha, gravei o primeiro vídeo que virou febre nacional, depois disso curada do câncer, ambos assuntos muito bem falados e comentados pela imprensa nacional.
Chegou a hora do MEU SONHO virar realidade e mostrar com todo amor e carinho exatamente porque vim pedir para ser uma Youtuber.
O meu canal construído por vocês está vindo com um novo projeto A NOVA CARECA TV, esse projeto terá vários quadros de muita interatividade:
QUAL É O SEU ESTILO; O DIÁRIO; A SEGUNDA OPINIÃO; COZINHANDO COM A CARECA TV; QUEM CANTA; FAÇA O MUNDO MELHOR; SEU ANIVERSARIO NA CARECA TV.
A minha volta não para por ai, uma empresa ligada ao Google está promovendo a Youtube Fest uma edição especial da Careca TV que acontecerá no dia 29/07 em São Paulo, onde também será lançado o meu segundo livro, que ainda não está em nenhuma livraria O SONHO CARECA”, postou em seu Instagram no dia 7 de julho.
- Susana Vieira fala sobre diagnóstico de doença: ‘Não tem cura’
- Preta Gil acaba de anunciar que seu corpo está ‘livre de células cancerígenas’
- Preta Gil aparece pela primeira vez após cirurgia para retirar tumor
- Apresentadora mostra dura batalha contra câncer difícil de tratar
Em janeiro deste ano, quando informou aos seguidores que estava curada, Lorena comentou como como foi passar pelo tratamento e como o canal no YouTube a ajudou: “Foram quase 2 anos difíceis, perdi muitas veias e muitos amigos, mas ganhei também ganhei amizades que nunca serão desfeitas ganhei uma nova vida”.
Apoio da família e amigos é fundamental no tratamento do câncer
O câncer é uma doença que afeta o físico e o emocional, especialmente em casos mais graves, quando o tratamento causa fraqueza ou a queda de cabelos. Nessas horas, a presença da família e amigos faz toda diferença.
“Apoio, amor, carinho e paciência são fundamentais. Pode ser um momento de reforçar laços, aproximar pessoas, reconstruir vínculos. O importante é a pessoa saber que tem apoio, que tem com quem contar, que não está só. Isso é o principal”, aponta a psicóloga Rafaela Monteiro em matéria do Vivo Mais Saudável, parceiro do Catraca Livre.
Reforçar a importância daquela pessoa para a família, amigos e meios em que convive é fundamental, além de dar apoio quando há problemas com a autoestima e evitar o isolamento. Leia matéria completa.