Daniel Radcliffe revela dois métodos para vencer alcoolismo
Que Daniel Radcliffe sofreu com o alcoolismo, todo mundo sabe. À época em que o ator estava no topo do mundo, ao interpretar Harry Potter, ele não soube lidar com a fama e o sucesso, e acabou cedendo ao álcool em excesso. Ele chegava a beber em níveis nada saudáveis com fãs por estar desesperado para ter uma “vida normal”.
Contudo, ele teve de recorrer a alternativas extremas para driblar o vício do qual tentou se livrar em 2010 e o conseguiu em definitivo há três anos, após ter algumas recaídas nesse intervalo.
Ele costumava caminhar por cinco horas quando sentia vontade de beber, e entrou de corpo e alma em exercícios físicos. Além disso, ele encontrou refúgio na fuga do vício em um hábito antigo – e mais saudável. “Eu era um leitor voraz na adolescência, e isso foi uma das coisas das quais a bebida me afastou”, comentou o ator. “Então, eu tenho de voltar a ler”, completou.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Ou seja, de acordo com Radcliffe, dois métodos bastante simples ajudam a diminuir a vontade de beber álcool: a leitura e a caminhada. Muito mais simples que qualquer passe de mágica.