Deborah Secco revela sofrer de alopecia; saiba o que é
Saiba como ela tem enfrentado o problema capilar ao longo dos anos
A atriz Deborah Secco, de 43 anos, revelou em uma entrevista à RedeTV! nesta semana que sofre com um problema capilar. Desde jovem, ela trata a alopecia androgenética, uma condição também conhecida como calvície.
Deborah Secco tem alopecia
“Eu tenho muito pouco cabelo desde sempre. Tenho alopecia androgenética e, por conta disso, tenho fios bem fininhos, parecendo cabelinho de bebê mesmo. Mas não é só eu, a minha família inteira tem a doença”, disse.
O que é alopecia?
A alopecia é uma condição médica caracterizada pela perda de cabelo, podendo afetar o couro cabeludo, o corpo ou ambos. Existem diferentes tipos de alopecia, sendo os mais comuns a alopecia androgenética (calvície), a alopecia areata (queda de cabelo em áreas específicas), e a alopecia cicatricial (perda permanente de cabelo devido a danos no folículo piloso). A alopecia pode ter várias causas, incluindo fatores genéticos, hormonais, autoimunes, estresse, entre outros.
- Falta de zinco: aprenda a identificar os sintomas e saiba como tratar a tempo
- 4 sinais de Alzheimer que podem surgir já aos 50 anos; saiba detectar
- Queda de cabelo? Saiba reconhecer um eflúvio telógeno agudo
- Alopecia areata: entenda o que é, suas características e tratamento
Tratamento
O tratamento da alopecia depende do tipo e da causa subjacente, podendo envolver medicamentos, terapias tópicas, terapias a laser ou até mesmo o uso de perucas ou implantes capilares. É importante procurar orientação médica para obter um diagnóstico correto e um plano de tratamento adequado.