Demi Lovato confidencia sobre distúrbio alimentar e automutilação
Revelando problemas de saúde, a cantora Demi Lovato surpreendeu ao falar de assuntos tão íntimos em entrevista à revista People.
Ela contou como foi lutar contra distúrbios alimentares, automutilação e bipolaridade. “Se você conhece alguém que está lidando com isso ou se você mesmo está passando por isso, saiba que é possível viver bem. Sou a prova viva disso.”
Lovato ressalta que a família e os amigos são um dos pilares mais importantes para ajudar na recuperação. “Eles estão me apoiando em qualquer momento do dia e vão me apoiar ao longo da minha recuperação. É um relacionamento contínuo – não é algo onde você vê o terapeuta ou o psiquiatra só uma vez, é algo que você mantém para ter certeza de que quer viver com um transtorno mental.”
- Entenda o que é o transtorno explosivo intermitente e saiba como lidar
- Como os jogos de azar podem aumentar os casos de transtorno mental
- 6 tipos de depressão, seus sintomas e como identificar
- Temperamento explosivo e desobediência a regras: conheça os sinais de Transtorno Opositivo Desafiador
De acordo com a People, a cantora passou a contribuir e fazer parceria com instituições que cuidam de pessoas que passam por essa situação. “Essa parceria significa muito para os meus fãs porque muitos deles estão lidando com transtornos mentais, seja depressão ou bipolaridade ou até esquizofrenia. (…) Eles fazem parte de uma geração mais jovem que espero que vá mudar o futuro para a próxima a fim de que falar sobre doença mental deixe de ser um tabu. Quero acabar com o estigma que vem quando se trata de saúde mental.” Leia a entrevista original