Demi Lovato criticada por propaganda de chá emagrecedor perigoso
A cantora Demi Lovato causou tumulto nas redes sociais e irritou parte dos seus 57 milhões seguidores do Instagram ao postar uma foto nesta terça-feira, 27.
Na imagem, ela aparece com um copo com de chá para emagrecer de uma marca que promove um programa de desintoxicação de 30 dias, na descrição ela comenta que está consumindo o produto e convida o público a se juntar a ela.
- Americano se torna 1º homem a cruzar a Antártida a pé
- Casal perde 178 quilos juntos e posta ‘antes e depois’ na web
- Cerimônia nas alturas: noivos se casam sobre rede em um abismo
- Jovem posta fotos para mostrar diferença entre ‘real’ e ‘pose’
“Livrando-me de toxinas e meu inchaço para o verão. Estou no dia 7 agora e é tão fácil! Eu só bebo o chá deles todos os dias em meu copo roxo favorito. Eu adoro levá-lo para ensaios fotográficos e o estúdio comigo. Se você está pronto para ser o seu melhor VOCÊ neste verão, use o meu código: DEMI para 20% de desconto no seu programa de desintoxicação! Quero que todos vocês façam o desafio comigo!”, escreveu.
Demi é conhecida por promover a aceitação do próprio corpo, após ter sofrido com distúrbios alimentares, em decorrência de um transtorno bipolar.
O problema para os fãs não foi apenas a contradição da cantora ou a propaganda declarada, mas sim o incentivo a ingerir a bebida que possui uma substância laxante perigosa e que pode causar efeitos colaterais perigosos.
A marca de chá apresentada pela cantora tem folhas de senna (ou sene) em sua composição, erva forte que pode causar irritação no cólon e pode desencadear gases, cólicas, inchaço e até diarreia. O componente também remove nutrientes importantes do intestino, segundo aponta o Minha Vida, site parceiro do Catraca Livre.