Desânimo: saiba evitar e como voltar a ter prazer no dia a dia

Entenda a origem desse sentimento e como reverter o quadro

Por: Redação Comunicar erro

Quem nunca sentiu preguiça, não é mesmo? O sinal de alerta surge quando, com frequência, você se pega pensando: “que preguiça, tenho que estudar”, ou “gostaria de nunca mais ter que trabalhar”. Começar o dia nessa frequência, entretanto, não é bom. Pode parecer difícil, mas é possível reverter esse quadro.

COMO VENCER O DESÂNIMO E VOLTAR A TER PRAZER NO DIA A DIA?
Quinto episódio da websérie ‘Respira’ ensina como superar sentimentos que ‘roubam’ a nossa energia

De onde vem o desânimo e como ter prazer no dia a dia

O desânimo é irmão da preguiça e é normal, às vezes, sentir-se desanimado. Mas se esse tem sido um estado frequente para você, se questione se você tem sentido prazer para realizar as suas atividades. Caso a resposta seja não, você terá que encontrar prazer de alguma forma.

O primeiro passo é entender que o nosso pensamento e a mudança de perspectivas são fundamentais. Pare, respire e observe seus sentimentos. Tentando compreender o que está sentindo e de onde vem essa sensação. Depois, faça um pacto com você mesmo de gerar momentos prazerosos. Se não der para buscar prazer o tempo todo – porque às vezes não dá mesmo – tente gerar esse sentimento algumas vezes no dia.

Mesmo que seja um pequeno gesto, como cozinhar algo que goste, você passará a olhar seus problemas de forma mais suave e determinada.

Assista abaixo a websérie ‘Respira’ sobre como superar sentimentos que ‘roubam’ a nossa energia:

Texto produzido por Regina Restelli e publicado no Personare.

Compartilhe:

Tags: #saudavel
1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …