Dispositivo intravaginal emite sons para estimular o feto
A empresa espanhola Babypod criou um dispositivo que permite que os bebês ouçam música ainda na barriga da mãe. O mini alto-falante foi projetado para ser usado dentro da vagina, estimulando o desenvolvimento do feto.
De acordo com uma pesquisa citada no site do produto, a única via que torna possível para os fetos ouvirem os sons da mesma forma que nós ouvimos é pela vagina da mãe.
“Colocando um alto-falante no interior da vagina, superamos a barreira formada pela parede abdominal e o bebê pode ouvir sons com quase tanta intensidade e clareza quanto emitidos”.
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- 7 pontos para entender o que acontece nas primeiras horas de vida do bebê
- Outubro no Sesc Santo André: atividades para todas as idades divertem o mês das crianças
- Mpox: conheça os sinais e sintomas e como se pega a doença
Estudos feitos ao longo dos anos comprovaram que os sons desempenham um importante papel no desenvolvimento dos bebês e que eles respondem a estímulos sonoros dentro do útero materno.
O dispositivo custa em torno de R$ 530, preço que pode variar de acordo com a cotação do euro, e é controlado por um aplicativo de telefone, mas não usa Bluetooth. Para que a mãe possa compartilhar as músicas que está ouvindo com o feto é necessário o uso de fones.
O Babypod atinge um nível máximo de 54 decibéis e é recomendado a partir da 16ª semana de gravidez. Saiba mais sobre o produto no site da empresa.