Dormir mais pode te ajudar a emagrecer, aponta nova pesquisa
Ano novo, vida nova? Se seu 2018 começou com o planejamento de perder uns quilinhos, um estudo recente realizado por pesquisadores do King’s College London vem a calhar.
A pesquisa foi feita com 42 pessoas, divididas em dois grupos distintos. Enquanto um manteve seus hábitos de sono, o outro passou a dormir uma hora e meia a mais todas as noites. Durante o tempo em que foram estudados, os participantes registraram tudo o que consumiram.
O resultado impressionou. Quem começou a dormir mais passou a ter menos vontade de ingerir açúcar. Para se ter uma ideia, aqueles que dormiram mais ingeriram 10 gramas a menos de açúcar do que os que mantiveram seus hábitos noturnos.
- Está com falta de vitamina D no organismo? Saiba o que você precisa passar a comer na dieta
- 10 destinos incomuns para viajar em 2025
- Arsenal x Ipswich: aproveite a odd 1.95 para Gabriel Jesus marcar
- Praias no Ceará: 5 destinos lindos e baratos fora de Fortaleza
“Nossos resultados também sugerem que o aumento de tempo na cama em uma hora ou mais pode levar a escolhas mais saudáveis de alimentação”, diz Haya Al Khatib, que chefiou o estudo. “Isso fortalece a ligação entre o pouco tempo dormindo e a baixa qualidade das dietas que já foi observada em outros estudos”, conclui o cientista.
- Se você é daqueles que encontra muitas dificuldades para dormir, uma dica promete ajudar a pegar mais rápido no sono. Tome nota: