Ela bombou no Tiktok por explicar como limpar o bumbum da forma correta
Fisioterapeuta garante: existe uma forma correta de limpar o bumbum após usar o banheiro, mais higiênica e saudável para o seu corpo
Fisioterapeuta pélvica, Camila Gutz, conhecida por compartilhar conteúdos sobre saúde íntima, alcançou uma explosão de visualizações em um de seus vídeos. Publicado no TikTok, o tutorial sobre como lavar o ânus ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações.
Gutz revela que recebe frequentemente perguntas sobre como eliminar o mau odor da região. “Vocês podem achar engraçado eu tratar desse assunto aqui, mas é extremamente necessário. Muitas pessoas crescem sem receber orientações sobre higiene íntima por parte de seus pais”, justificou.
No vídeo, a fisioterapeuta explica que simplesmente passar o sabonete na mão e levá-lo ao reto não é o suficiente. Segundo ela, a maneira correta é puxar as nádegas para os lados com as mãos e limpar cuidadosamente ao redor das “preguinhas”.
- 6 regras simples para garantir a saúde da vagina
- Saiba como manter a higiene do pênis e evitar problemas de saúde
- Saiba como a higiene masculina pode evitar o câncer de pênis
- Estes cuidados de higiene são essenciais para a saúde íntima dos homens cisgêneros
Além de enfatizar a importância de lavar corretamente, Gutz ressalta a necessidade de secar adequadamente a região. Caso contrário, a limpeza não terá efeito e o mau cheiro persistirá.
“Após o banho, você deve se secar e usar a ponta seca da toalha para secar bem a região”, explica. “É essencial secar especialmente na área entre as nádegas.”
@camila.gutzDomingou com tutorial de como lavar o cool. 🧽🫧🧼🧴
Higiene é fundamental para a saúde
De acordo com a especialista, o papel higiênico, além de não promover a limpeza adequada da região anal, pode causar ferimentos na pele devido ao atrito, resultando até mesmo em fissuras. Por isso, a água e o sabão são essenciais nessa área.
Além dos cuidados de higiene, Gutz destaca a importância de adotar outros hábitos saudáveis, como escolher roupas íntimas confortáveis, preferencialmente feitas de algodão, evitar coçar a região anal para não agravar a irritação, manter uma alimentação equilibrada, com consumo de fibras e bastante líquido.