Eliana dá recado de incentivo à amamentação no Troféu Imprensa
No dia 4 de março aconteceu a tradicional premiação organizada pela emissora SBT, o Troféu Imprensa. Eliana, uma das maiores estrelas da casa, subiu ao palco para receber a estatueta pela 16ª vez, eleita por júri popular. A apresentadora aproveitou o discurso para prestar um grande serviço de utilidade pública e falar sobre um importante tema: amamentação.
Eliana deu à luz à Manuela, segunda filha, há cinco meses e segue firme no aleitamento materno. “Gostaria de dizer a todas as mulheres do Brasil que amamentem, que não há coisa mais preciosa para os nossos filhos, o maior bem que a gente pode dar nesse primeiro momento de vida é o leite materno. É barato, é de graça, é prático, sai quentinho e não dá trabalho” – declarou.
A apresentadora participou da cerimônia usando um vestido brilhante e decotado e, quando questionada por Silvio Santos, justificou a escolha do modelo: “Eu sempre fui uma mulher de fibra, de garra, uma mulher de peito, mas hoje estou um pouco mais avantajada, porque eu amamento a Manuela”, fazendo referência às mamas, que estão em produção de leite.
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- Umami no leite materno garante benefícios para os bebês
- Bebês que mamam tem menos risco de morrer no 1º ano de vida
- Açúcar do leite materno influencia no cérebro do bebê
A gestação de Eliana foi um tanto delicada. Aos 43 anos de idade, esperando a segunda filha, foi diagnosticada com descolamento da placenta e precisou ficar internada e afastada do trabalho por cinco meses. Hoje, voltando à ativa, ela não deixa de recomendar a amamentação a todas as mulheres:
“Às vezes na correria do trabalho, o leite acaba secando, às vezes a gente não tem tempo e não prioriza, mas não tem nada mais importante do que a saúde dos nossos filhos. E se eles estão felizes e saudáveis, a gente está feliz, saudável, bem e com a cabeça boa para trabalhar”
Recentemente a apresentadora fez outro post em sua conta no Instagram com uma foto enquanto amamentava a pequena Manu:
“E neste carnaval Manuela completa 5 meses de vida.Enquanto te amamento, que benção ver que está crescendo espertinha, “conversando” do seu jeito e ficando cada dia mais fofinha com o leite materno. E como gosta de um leitinho ????. Agradeço a Deus todos os dias por vc existir em nossas vidas minha pequena guerreira. Viva!!!”
Aleitamento Materno
Vale destacar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê e, complementado com alimentação adequada, até os dois anos. A OMS apoia também a livre demanda, que é a oferta do peito sempre que a criança sentir necessidade.
Leia Mais: