Sex Toy Day distribuirá 5 mil vibradores gratuitamente em SP

Data celebra a oportunidade de experimentar a alegria dos brinquedos sexuais

Estudos recentes revelam que o uso de vibradores oferecem às mulheres benefícios que vão muito além do prazer sexual. Os aparelhos estimulam a saúde e força do assoalho pélvico, a redução da dor vulvar e melhora na saúde sexual geral.

Para promover e apoiar o uso de brinquedos sexuais, um grupo de empresas americanas de produtos eróticos –MyPleasure, Sex Emily, Wet Lubricants e Devine Toys– criou, em 2010, o Sex Toy Day. A data é celebrada todo dia 4 de novembro.

Empresa distribuirá 5 mil vibradores gratuitamente em SP
Créditos: Oleg Elkov/istock
Empresa distribuirá 5 mil vibradores gratuitamente em SP

No Brasil, a data é comemorada desde o ano passado pelos empreendedores do mercado erótico em ações nas redes sociais. O movimento veio pelas mãos de Paula Aguiar, “sexpert business” e autora de mais de 25 livros dedicados ao tema.

“Começamos distribuindo algumas artes para os empreendedores postarem nas redes sociais dos seus negócios. Logo eles começaram a desenvolver seus próprios conteúdos, muito criativos, e viralizamos a data através de reels divertidos e fotos que personificavam o sextoy como uma celebridade”, explica Paula.

Para este ano, a campanha espera distribuir 5 mil vibradores gratuitamente. Com o tema “Mostre o que tem de melhor”, a ação terá várias lives nas redes do Mercado Erótico, com lançamentos de produtos, dicas de consultoras, terapeutas e educadores sexuais, bem como a análise do sextoy em vários nichos de consumo como o LGBTQIAP+, BDSM, na saúde em geral e no universo do entretenimento adulto.

Para receber os produtos, os clientes deverão se cadastrar em um link que será disponibilizado na página do Instagram da empresa no dia 4 de novembro, e a companhia está em negociação com influenciadoras para divulgar a ação. Cada consumidor pode retirar apenas um produto e terá até 24 horas para buscar o brinde em uma unidade da Exclusiva Sex na capital paulista e na Grande SP.