Empresário que sofreu AVC volta a andar após uso de canabidiol

Conheça a história do empresário que superou a paralisia após tratamento com canabidiol

18/07/2023 19:31 / Atualizado em 25/07/2023 21:55

Após receber tratamento com óleo de canabidiol, um empresário de 63 anos, residente em Goiânia, que teve dois Acidentes Vasculares Cerebrais em fevereiro de 2022 e ficou com um lado do corpo paralisado, conseguiu recuperar os movimentos.

Empresário que sofreu AVC volta a andar após uso de canabidiol
Empresário que sofreu AVC volta a andar após uso de canabidiol - Arquivo pessoal

Empresário volta a andar após uso de canabidiol

Paulo Camargo, após sofrer dois AVCs, ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado, dependendo de cadeira de rodas por quase um ano.

Em janeiro deste ano, Paulo iniciou o tratamento com canabidiol, prescrito pelo médico, e relata que a cannabis medicinal melhorou muito sua qualidade de vida, permitindo-lhe voltar a andar sem auxílio.

Paulo afirma ao Correio Braziliense: “Cada dia, era uma surpresa! Foram dois AVCs, um isquêmico e outro hemorrágico. Passei 21 dias na UTI. Não tomava banho e nem trocava roupa sozinho. Não andava sem auxílio de bengala! Depois do medicamento, faço tudo sozinho e a bengala e a cadeira de rodas estão encostadas!”

“Estou tomando o CBD há cerca de seis meses e mudou minha vida. Hoje consigo realizar tarefas do dia a dia sozinho. Faço limpeza da casa, faço comida, resolvo meus negócios bancários, odontológicos e até atendo meus clientes. O próximo passo é renovar a carteira profissional e comprar um carro. Também quero voltar à faculdade para terminar meu curso de direito”, afirma.

Tratamento AVC com canabidiol

Estudos têm demonstrado benefícios promissores do canabidiol no tratamento de AVC, ajudando na recuperação e melhora da qualidade de vida dos pacientes.

Pesquisas indicam que pode auxiliar na redução de danos neuronais, controle da inflamação e alívio de sintomas como dor e espasticidade. No entanto, é importante destacar que o uso de canabidiol deve ser sempre orientado e acompanhado por profissionais de saúde qualificados.