Enfermeira mostra efeitos do trabalho contra covid-19
Fotos mostram momentos bem distintos do antes e depois da rotina insana na UTI de um hospital no Tennessee
Uma enfermeira americana de 27 anos resolveu mostrar os efeitos no corpo do trabalho exaustivo no combate à pandemia do novo coronavírus.
Kathryn publicou duas fotos no Twitter que mostram momentos bem distintos do antes e depois da rotina insana na UTI de um hospital de Nashville , no Tennessee.
Na primeira foto (à esquerda), tirada em meados de abril, logo depois que ela se formou na escola de enfermagem, Kathryn aparece com o rosto renovado e sorrindo enquanto posa para a câmera.
- Autismo em adultos: sintomas sutis e diagnóstico tardio
- UNG oferece diversos cursos gratuitos de férias; veja como se inscrever
- Como apostar no Campeonato Paulista 2025: Guia completo
- Como prevenir e diagnosticar o câncer colorretal a tempo
Na segunda (à direita), tirada no último no sábado após um turno de 12 horas de plantão na UTI com pacientes com covid-19, Kathryn está com olheiras e as marcas do uso ininterrupto da máscara facial visíveis em suas bochechas.
Na legenda da publicação, Kathryn escreveu: “Como tudo começou … como está.”
https://twitter.com/kathryniveyy/status/1330607852524867587
Kathryn disse que decidiu compartilhar as fotos para que as pessoas que não passam todos os dias em um hospital possam ver como a pandemia está afetando os profissionais de saúde.
“É exaustivo”, disse ela ao site da rede de TV canadense CTVNews.“As pessoas não veem. Eles não sabem. Eles não veem o que nós vemos. Eles não veem a realidade disso todos os dias. ”
Embora ela não possa tirar fotos de seus pacientes que estão lutando contra a covid-19, Kathryn disse que percebeu que poderia dar uma ideia de como tem sido a vida em um ambiente hospitalar durante a pandemia, apontando a câmera para si mesma.
“Quero dizer apenas os efeitos físicos de usar todo aquele EPI (equipamento de proteção individual) por tanto tempo”, disse ela. “Estamos desidratados o tempo todo porque suamos muito e porque, com as máscaras, você não pode beber água até sair da UTI ou ir para a sala de descanso para tirar a máscara e beber.”