Entenda os problemas da deficiência de ferro para o corpo
Você se sente cansado todos os dias? Tem dificuldade para dormir? É difícil encontrar energias para ir na academia? Caso a fadiga seja algo rotineiro na sua vida, você pode ser uma das milhares de pessoas com carência de ferro no organismo.
De acordo com um artigo do jornal britânico ‘The Daily Mail’ o ferro é um nutriente essencial para energia – é composto de glóbulos vermelhos que transportam oxigênio pelo corpo.
Viver com uma aparência pálida é sinal da falta do nutriente no organismo. Outros indícios do corpo também sugerem a deficiência. Dores de cabeça, tontura, zumbidos, perda de cabelo, mãos ou pés frios, dificuldade para engolir, distúrbio do sono, falta de apetite, dor abdominal e unhas quebradiças são alguns exemplos.
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
De acordo com um estudo nacional de dieta e sobrevivência realizado no Reino Unido, 46% das meninas britânicas têm deficiência de ferro no organismo. Uma em cada quatro mulheres da região apresentam o mesmo problema.
A pesquisa também descobriu um outro grupo de risco: indivíduos que frequentam academias e atletas. De acordo com os dados, 60% dos entrevistados apresentam o nível de ferro ‘fraco’ no organismo. Sinal que indica o primeiro estágio para a deficiência do nutriente no corpo.
Alimentos com ferro
A falta do nutriente no corpo é a forma mais comum de deficiência nutricional, especialmente entre as crianças e as mulheres grávidas. Veja alguns alimentos ricos em ferro:
Grão de bico: Este legume fornecer ao seu corpo com quase 5 mg de ferro para cada 100g de seu consumo.
Sementes de Abóbora: Uma xícara de sementes de sbóbora contém mais de 3 mg de ferro.
Beterraba: A beterraba é uma boa opção de alimentos ricos em ferro, já que ela tem 2,7 miligramas de ferro para cada 100 gramas de seu consumo
Soja: Uma xícara de soja contém mais de 4 mg de ferro. Além disso, a soja é rico em outros nutrientes como cobre, manganês, proteínas e fibras.
Feijão: Os feijões com todas as suas variedades são uma boa opção para alimentos ricos em ferro, já que ele contêm cerca de 8,6mg para cada 100 g do seu consumo.
Lentilhas: A lentilha é um legume rico em ferro. Oferecem cerca de 6 mg do mineral por xícara, além disso elas são ricas em fibras.
Espinafre cozido: O espinafre é um excelente fonte de ferro, embora cozinha-lo irá ajuda seu corpo absorver seus nutrientes mais facilmente.
Pão de cevada: O pão de cevada é uma opção para substituir pão francês. Além disso, ele é um boa opção de alimentos ricos.