Entenda para que servem os cones hindus

Técnica é indicada para todas as idades e pode ajudar na dissolução de emoções negativas

Os cones hindus são conhecidos por diversos nomes, como cones chineses, velas de Hopi ou velas de ouvido. Essa variedade é por causa dos vários povos que se utilizavam desta técnica de limpeza há milhares de anos, reconhecidamente na Índia e na China.

A técnica une os conceitos do poder transformador do fogo e da física. Através da baixa pressão (produzida pela queima do cone) e do movimento do ar (que ajuda na limpeza, energias densas, pensamentos e sentimentos nocivos), dores e incômodos físicos podem ser transmutados. O formato do cone é específico para atuar através dos campos energético, emocional, mental e físico.

Técnica promove limpeza energética para dissolver pensamentos nocivos. Foto: Bigstock

Como funciona?

No momento da queima do cone, ocorre a combinação entre os elementos fogo e ar. Tal combinação permite que as energias mais densas sejam movimentadas através do princípio da sucção. As cargas acumuladas são levadas para dentro do cone, em direção ao fogo, para que possam ser transmutadas e, como consequência da limpeza, o sistema energético se ative e flua naturalmente.

Os cones são produzidos artesanalmente com cera de abelha, óleo essencial e puro algodão. A técnica deve ser aplicada por um profissional habilitado, ou seja, terapeutas holísticos. Para pessoas em crise é indicado que seja feito até duas vezes na semana. Em casos de tratamento, uma vez por semana ou por quinzena.

Indicações de tratamento com cones hindus ou cones chineses

No campo energético: para limpeza dos chakras, desobstrução dos canais energéticos e energização do campo como todo;

No campo emocional: ajuda na dissolução de emoções negativas, como desespero, agonia, tristeza profunda, ciúme, raiva e apego;

No campo mental: ajuda a equilibrar os hemisférios do cérebro e reduzir os pensamentos excessivos.

Continue lendo aqui para entender melhor como a técnica funciona e outras indicações de tratamento utilizando os cones hindus.

Texto produzido por Simone Kobayashi e publicado no Personare.

Em parceria com Personare

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.