Erros comuns no sexo que devem ser abolidos
Previna-se: fazer sexo é mais do que prazeroso, mas é preciso tomar alguns cuidados para praticá-lo com responsabilidade.
O site Distractify reuniu hábitos que algumas pessoas costumam ter na relação sexual, mas nem imaginam que são prejudiciais para sua saúde.
Confira quais são os erros comuns no sexo que devem ser abolidos de sua vida:
- Verão é época perfeita para ver as estrelas no Chile
- 10 perguntas que podem indicar se alguém tem traços de autismo
- Colesterol alto: existe uma forma de reconhecer esta grave condição por sinais nos pés
- Demência: estes hábitos são responsáveis por 40% dos casos da doença
Abrir a camisinha com os dentes
Usar os dentes (ou objetos cortantes, como facas e tesouras) para abrir a camisinha pode furar o preservativo.
Usar lubrificante sem ler o rótulo
Lubrificantes à base de petróleo podem destruir os preservativos, tornando-os mais propensos a quebrar. Lubrificantes à base de água ou silicone são ideiais para o uso com preservativo.
Esquecer-se de colocar lubrificante dentro do preservativo
“Sempre use lubrificante (à base de água ou silicione) dentro do preservativo. Isso previne a quebra e é melhor para o usuário”, explica o sexólogo Megan Andelloux.
Usar dois preservativos achando que irá se proteger mais
Fuja desse mito: usar dois preservativos não dá proteção extra contra vazamentos. Na verdade, isso aumenta as possibilidades de ruptura devido à fricção.
Não usar camisinha porque a mulher toma pílula anticoncepcional
De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, as pílulas são entre 91 e 99% eficaz na prevenção da gravidez. A porcentagem diminui se a mulher se esquece de tomá-la no mesmo horário todos os dias ou se ela está tomando outros medicamentos ao mesmo tempo. A pílula mais o preservativo dá a perfeita proteção.
Machucar ou morder com força o pênis
O pênis é um órgão altamente sensível. Trabalhos manuais devem ser realizados com cuidados. Fazer coisas como morder e puxar devem ser evitados.