Esconder a calvície com coques da moda pode piorar o problema
A onda do coque entre homens pegou e dá todo um estilo para quem usa. Muitos famosos aderiram ao penteado, tornando-o mais popular.
Mas nem todos estão usando o look para estar na moda, é o caso do jogador de futebol Gareth Bale, do Real Madrid. Em 2016 imagens da calvície de Bale rodaram a internet e fontes próximas ao jogador disse que ele usava o coque para disfarçar o problema, segundo matéria do Bored Panda.
- Aromaterapia: um tratamento natural contra a fadiga do corpo e da mente
- As atividades físicas que ajudam a reduzir o risco de câncer, segundo estudo
- Mega leilão gamer promete descontos de até 70% em diversos produtos e acessórios
- Top 3 praias de Caraguatatuba para curtir o calor no verão
Mas esse recurso, se mal utilizado, pode até piorar o problema. Puxar muito os cabelos ou fazer coques muito apertados provoca tração nos folículos pilosos, danifica os fios, além de provocar a alopecia.
“Não é aconselhado prender os cabelos todos os dias, quer seja com elástico ou não. Pode-se induzir uma perda de cabelos chamada de alopecia por tração”, segundo o dermatologista Valcinir Bedin informa ao Minha Vida, parceiro do Catraca Livre. A dica vale, obviamente, também para mulheres.
Principal causa da Calvície Masculina
Uma pessoa com saúde normal perde de 50 a 100 fios de cabelo por dia, o que é pouco se pensarmos que temos cerca de 100 mil fios sobre nosso couro cabeludo.
O problema é considerado calvície quando há falta de cabelos em pontos da cabeça e inúmeros fatores podem causar perda dos cabelos.
“A causa mais comum de calvície (…) é a hereditariedade. Tanto homens quanto mulheres podem herdar este problema de seus pais. Isso acontece porque os hormônios sexuais são responsáveis pela miniaturização dos fios de cabelo em algumas pessoas. Este problema, bem mais comum em homens, começa geralmente na puberdade e se agrava conforme os anos passam”, diz a dermatologista Tatiana Gabbi ao Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.