Especialistas afirmam que o exercício físico influência na sexualidade
A chave para uma vida sexual satisfatória passa pelo desenvolvimento da consciência corporal – despertada, muitas vezes pela atividade físicas. Unanimidade entre médicos e sexólogos, a consciência da forma física e a presença em si mesmo é o sucesso para autoconfiança e autoestima mais elevadas. As informações são do site Minha Vida.
Para que a sexualidade seja vivida, ela precisa ser sentida. E para isso é de extrema importância a utilização dos sentidos em combinação dos instintos. Neste contexto, existe uma questão preliminar a qualquer prática física: a motivação. Sem ela não existe a possibilidade de mudança.
Aqueles que envolvem a música e o ritmo tornam a descoberta do corpo um momento agradável. A dança tem o poder de mexer com a pessoa por dentro uma vez que o ritmo da música precisa ser sentido para dar cadência aos movimentos.
- Insônia atrapalha o desempenho sexual? Veja o que dizem os especialistas
- Fazer exercícios à noite atrapalha o sono? Veja a opinião de especialistas
- Exercícios físicos podem melhorar a disfunção erétil, diz estudo
- Exercícios físicos podem melhorar a disfunção erétil, diz estudo
De acordo com o artigo do site, a prática regular de uma atividade física também interfere diretamente em um aspecto muito importante da sexualidade: a boa forma física, consequência natural de um estilo de vida saudável.