Últimas notícias:

Loading...

Direito da Mulher ganha espaço virtual

Por: Redação

Nesta terça-feira, 23, a Estação Pinacoteca recebeu o lançamento do portal “Violência contra as Mulheres- Quebre o Ciclo”. O projeto é uma iniciativa do UNIFEM e Cone Sul (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher- Parte da ONU Mulheres) e tem como alvo jovens e profissionais de Direito e Justiça.

O lançamento do portal faz parte da campanha mundial “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”, convocada pelo Secretário-Geral da ONU Ban Ki-Moon.

O portal abriga fóruns de discussão, podcastings, redes sociais, vídeos e animações com situações do dia-a-dia, tais como a violência contra as mulheres se apresenta.

O evento contou com a presença de Maria da Penha, inspiradora da lei que leva seu nome, Luis Felipe Miranda presidente do Instituto Avon e a representante da UNIFEM-ONU, Rebecca Reichmann Tavares.

O lançamento do portal amplia a força Campanha “Fale Sem Medo- Não à violência doméstica”, do Instituto Avon, que se une ao movimento internacional “16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero”.