Este chá tem potencial para eliminar gases e desinchar rapidamente
Chá pode te ajudar a se livrar do desconforto causado pelas gases, além de reduzir o inchaço abdominal; aprenda a fazer!
O acúmulo de gases no intestino pode incomodar bastante, não é mesmo? Além dos cuidados com profissionais, existem alguns remédios caseiros que podem quebrar o galho e te ajudar a aliviar o problema em casa.
O excesso de gases pode ocorrer devido à fermentação dos alimentos pelas bactérias intestinais durante o processo de digestão. Outras causas incluem comer muito depressa ou outras condições de saúde.
Simples e eficaz, um chá específico tem potencial para eliminar as gases e reduzir o inchaço abdominal, e é ele que você vai conhecer hoje.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
Chá que alivia gases
A hortelã-pimenta é uma das plantas tem efeito carminativo, o que reduz os sintomas em pessoas com síndrome do intestino irritável.
Além de aliviar o desconforto causado pelas gases em excesso, o chá de hortelã-pimenta também oferece outros benefícios para a saúde digestiva.
A planta relaxa a tensão nos músculos do trato gastrointestinal, facilitando a liberação de gases rapidamente e sem incômodo.
Como preparar o chá de hortelã-pimenta?
Ingredientes
- 6 folhas frescas de hortelã-pimenta ou 10 gramas de folhas secas
- 1 xícara de água fervente
É recomendável utilizar hortelã-pimenta recém-colhida, mas caso não seja possível, a versão seca da hortelã-pimenta também é indicada.
Modo de preparo
- Para preparar o chá, coloque os ingredientes em uma xícara.
- Agora deixe que eles repousem por um período de 5 a 10 minutos.
- Em seguida, coe a mistura e aguarde até que a temperatura esteja morna.
- Você pode usar mel para adoçar.
Você pode beber o chá de 3 a 4 vezes por dia até surtir efeito. Mas atenção: não exagere e depois só volte a beber quando sentir o desconforto novamente.
Alertas sobre o uso do chá
Grávidas e lactantes não devem consumir a hortelã-pimenta. A planta também acaba não sendo indicada em casos de inflamações no estômago, refluxo gastroesofágico, cálculos biliares ou doenças graves no fígado.
Além disso, caso os sintomas persistam por mais de dois dias, é recomendado consultar um médico para um diagnóstico correto e tratamento adequado.