Esteira ou bicicleta ergométrica? Confira dicas de personal trainer
Uma academia com suas inúmeras máquinas acaba gerando uma dúvida terrível no praticante que está iniciando uma atividade física.
A ânsia para atingir o peso ideal faz com que as pessoas se aventurem em qualquer máquina sem o prévio conhecimento, principalmente quando essas máquinas podem ser utilizadas no conforto do lar, como é o caso da esteira e a bicicleta ergométrica.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Mas será que qualquer pessoas pode se exercitar nesses aparelhos? Mas afinal, quais são os benefícios que eles trazem à saúde? Praticá-los de forma incorreta pode gerar algum prejuízo ao corpo?
Em entrevista a um site especializado em esportes, o preparador físico e profissional de Educação Física Bruno Rangoussis explica quais são as principais diferenças e também os benefícios de fazer exercícios nessas duas máquinas.
Quais são as diferenças dessas duas máquinas? Tem alguma que dê uma resposta mais rápida?
Sempre há dúvidas com relação a qual dessas duas máquinas proporciona melhores resultados. Baseando-se no treino de uma hora e levando em conta as variáveis obtidas pelo equipamento, a bicicleta ergométrica proporciona um menor gasto energético, cerca de 300 a 550 Kcal, enquanto que a esteira, no mesmo tempo, tem uma média de 300 a 750 Kcal. Isso é explicado pelo fato da bicicleta exigir menores grupamentos musculares para realização da tarefa.
Confira a matéria na íntegra aqui.