Estudo conclui que dieta saudável pode reduzir riscos de ataques cardíacos
Uma dieta saudável é mais eficiente do que um corpo esbelto em questões de benefícios para o corpo. O estudo realizado pela King’s College London concluiu que uma mudança nos hábitos alimentares pode reduzir em até um terço o risco de ataque cardíaco e acidente vascular em indivíduos entre 40 e 70 anos. As informações são do ‘O Globo’.
A pesquisa foi feita com 162 homens e mulheres em boas condições de saúde e não fumantes. Ao comparar os efeitos da mudança na alimentação, os pesquisadores mediram a pressão arterial, função vascular e fatores de risco para doenças cardiovasculares durante um ano em pessoas submetidas a uma dieta britânica tradicional e em um grupo que adaptou seu hábito às diretrizes alimentares do Reino Unido.
Como resultado, os especialistas observaram quedas significativas na pressão arterial, na frequência cardíaca e nos níveis de colesterol. Também foi constatado que o peso médio do grupo que seguiu a dieta caiu 1,3 quilos enquanto aqueles que continuaram com os hábitos normais tiveram um acréscimo de 0,6 quilos.
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
Leia a matéria completa.