Estudo revela que hot yoga pode ajudar a reduzir sintomas da depressão
Os pesquisadores descobriram que 44% dos participantes que praticavam hot yoga apresentaram uma melhora considerável em seus sintomas depressivos

O estudo científico aponta sessões regulares de hot yoga, forma de yoga praticada em ambientes aquecidos, como potencial auxiliar no combate a quadros graves e moderados de depressão. A pesquisa foi realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e publicada recentemente no Journal of Clinical Psychiatry.
O estudo observa os efeitos da hot yoga em pessoas com depressão moderada a grave, sendo que os sintomas depressivos foram reduzidos em participantes que se engajaram regularmente na hot yoga. Isso sinaliza que esta alternativa de exercício físico pode trazer benefícios significativos para quem sofre da condição.
O que a pesquisa revela sobre hot yoga e depressão?
A pesquisa envolveu 80 voluntários, divididos em dois grupos. Um grupo realizou sessões regulares de hot yoga, enquanto o outro foi adicionado a uma lista de espera. Os participantes foram avaliados ao longo de oito semanas.
- Gerdau abre vagas para jovem aprendiz em unidade no RS
- Programa oferece bolsas integrais para estudar na China
- Ministério do Trabalho abre 25 mil vagas em cursos gratuitos para jovens de até 29 anos
- Estudo americano revela aromas que ajudam a aliviar depressão
Os pesquisadores descobriram que 44% dos participantes que praticavam hot yoga apresentaram uma melhora considerável em seus sintomas depressivos.
Além desses, outros 66% reportaram uma diminuição geral de sua depressão. Isso contrasta com apenas 6,3% dos participantes na lista de espera que relataram qualquer tipo de melhoria.
Outras dicas de saúde na Catraca Livre
Ser sociável fortalece a imunidade? Uma hipótese intrigante recente considera que, ao interagir mais com diferentes pessoas e ambientes, os extrovertidos acabam sendo expostos a uma variedade maior de microrganismos. Confira mais sobre o assunto.