Ex-anoréxica diz que o fisiculturismo salvou sua vida
A norte-americana Laura Payne, do Texas (EUA), tinha 16 anos de idade quando decidiu terminar com seu namorado da escola. O fim do relacionamento a deixou triste e chateada. Pouco tempo depois, ela descobriu que estava anoréxica. Em três anos, a jovem perdeu mais de 35 kg.
Hoje, aos 32, a mulher diz que a academia e o fisiculturismo salvaram sua vida. “Eu olho para minhas fotos antigas e vejo que meus ossos saiam do corpo e eu não tinha seios e nem bumbum”, disse ao site britânico “Daily Mail“. “É triste ver que as garotas gostam disso. Há algum tempo, eu queria ser tão magra quanto fosse possível”.
Ela explica que seu transtorno alimentar piorou quando frequentava a faculdade. Na época, ela acabou desenvolvendo bulimia. “Isso começa porque você acha que está gorda demais ou porque alguém diz que você é feio”, comentou.
- 10 coisas sobre pessoas com depressão que você precisa saber
- Leia trecho da autobiografia de Matthew Perry, o Chandler de Friends
- Partida. Ele teve câncer e fez carta emocionante à família; LEIA
- Homem que morreu de câncer deixa carta de despedida emocionante à família
Laura diz ainda que hoje está bem, mas não se sente completamente curada. “Penso constantemente em comida e estou constantemente preocupada com minha aparência”, afirmou. “Meus distúrbios alimentares estarão sempre lá no fundo da minha mente. Eu só tenho que manter o foco na musculação para garantir que eu nunca tenha uma recaída.”