Ex-BBB Ana Carolina descobre câncer e mostra confiança nas redes

Ana Carolina Madeira, 33, ex-BBB, usou suas redes sociais ontem, 10, para comunicar aos fãs que está começando uma batalha contra o câncer.

Que saudades desse dia.. que saudades do meu mamutinho @lorddukedog !!! vocês não tem noção de como eu sinto falta dele nesse momento.. mas tenho certeza que ele está lá em cima cuidando de mim???????????? #Faith

Uma publicação compartilhada por Ana Madeira (@anacarolinamadeira) em

“Sobre meu Tumor no Útero: Tudo tem um motivo!! Nem tudo que aparentemente pode ser ruim, realmente é! Deus faz a gente passar por provações para nos fazer repensar na vida.. Estou tendo uma 2ª chance de fazer tudo diferente!! O tumor no útero não é o fim da minha vida, é o recomeço dela”, escreveu em seu Instagram.

Em seu Twitter ela comentou que já está se tratando e confiante.
“Que é anormal para minha idade!! Enfim, comecei o tratamento físico e espiritual.. Que peço só que todos rezem por mim. Amo vcs!!”, postou.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de colo de útero é o terceiro mais incidente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama e do câncer colorretal.

Atualmente o diagnóstico é feito muito mais precocemente: na década de 1990, 70% dos casos eram diagnosticados em sua forma mais avançada. Já nos dias atuais, 44% são identificados na lesão precursora.

Causas e sintomas 

O Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, traz matéria completa sobre o tema. Esse tipo de tumor ocorre quando há uma mutação genética nas células da região, que começam a se multiplicar de forma descontrolada.

Em seu estágio ninicial, ou mesmo o ‘pré-câncer’, não costumam apresentar sintomas e são somente detectados pelos exames de rotina femininos.

Os casos mais avançados acarretar:

Sangramento vaginal seja durante a relação sexual, entre as menstruações ou após a menopausa
Corrimento vaginal anormal e com coloração e odores diferentes do normal
Dor na pelve ou durante a relação sexual.
Quando a doença está num estágio mais evoluído, podem aparecer sintomas como:

Anemia devido ao sangramento anormal
Dores nas pernas ou nas costas
Problemas urinários ou intestinais
Perda de peso não intencional.
Por isso é muito importante o acompanhamento médico e exames de rotina.