Ex-fisiculturista mostra foto de como TPM pode afetar físico
A ex-fisiculturista Victoria D’Ariano, 25, de Los Angeles, Estados Unidos, publicou uma foto de ‘antes e depois’ de seu corpo durante a Tensão Pré-menstrual (TPM) para acabar com o mito da perfeição nas redes sociais.
O intuito era encorajar outras pessoas a serem honestas sobre seus corpos também, como mostra matéria do Daily Mail.
- Veja os vencedores e os melhores momentos do Oscar 2024
- Confira a lista completa dos vencedores do Oscar 2023
- Veja onde assistir, horário, indicados e todas as informações do Oscar 2023
- Confira a lista do filmes indicados ao Oscar 2023
Ela comparou as duas fotos – tiradas com apenas quatro horas de intervalo – mostrando a diferença no físico, mas falando também sobre a falta de energia, mudanças de humor, cólicas e outras alterações que sofre quando está nesse período.
Victoria acredita que as os influenciadoras nas redes sociais muitas vezes escondem a realidade.
“Ninguém fala sobre a luta que as mulheres passam todos os meses. Eu, por exemplo, fico inchada, deprimida, exausta e temperamental”, diz a jovem.
Ela conta que a primeira foto era uma típica selfie, mas, cerca de quatro horas depois, seu corpo já começou a apresentar os sintomas da TPM. Foi então que ela resolveu fazer a imagem com a comparação.
“Antes eu via outras mulheres que pareciam ser perfeitas e lindas o tempo todo, então eu me olhava e não entendia por que eu não podia ser igual. Quero que as pessoas percebam que um momento no Instagram nem sempre descreve o que realmente está acontecendo na vida de uma pessoa e que o que passamos é totalmente normal”, frisa Victoria.
Segundo ela, a resposta a seu post foi muito positiva e com isso ela espera que outras mulheres se sintam fortalecidas e confortáveis com seus corpos e as mudanças que podem sofrer. Victoria diz que está tentando espalhar a positividade do corpo e garantir que a feminilidade seja representada de maneira justa nas mídias sociais.
5 nutrientes que aliviam desconfortos da TPM
As alterações hormonais decorrentes do período pré-menstrual podem afetar o físico e emocional.
“É possível fazer uso de suplementos nutracêuticos e remédios que podem aliviar os sintomas, mas o estado emocional e os hábitos de vida e nutricionais podem afetar a eficácia deste sistema”, aponta o nutrólogo Roberto Navarro Sousa Nilo em matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.
Segundo ele, alguns nutirentes podem ajudar a aliviar os desconfortos comuns a esse período:
Veja outros alimentos que ajudam a reduzir os sintomas da TPM e outros que devem ser evitados nesse período na matéria do Minha Vida.