Ex-obesa desiste de cirurgia e perde mais de 70 Kg com alimentação saudável e exercícios
Uma britânica com obesidade mórbida reduziu em 10 vezes o tamanho das roupas e perdeu o equivalente a quase metade de seu peso corporal apenas com alimentação saudável e atividades físicas. Karen Sharpe, de 37 anos, chegou a gastar quase 4 mil libras (mais de R$ 20 mil) em um ano em restaurantes delivery e a comer macarrão instantâneo no café da manhã, seguido de nuggets e fritas no almoço.
Quando o peso passou a trazer complicações físicas, como dores nas pernas e dificuldade para caminhar, ela decidiu procurar ajuda médica para reverter a situação e foi aconselhada a fazer uma cirurgia bariátrica. “Chegou um ponto em que eu não queria mais sair de casa porque era muito doloroso para andar”, disse Sharpen.
Ela chegou a pesar mais de 150 quilos e a comprar comida chinesa cinco vezes por semana, gastando 15 libras em cada uma das vezes, o equivalente a quase R$ 90.
- Conheça a dieta que fez Fábio Assunção perder mais de 30 quilos
- 1 a cada 4 brasileiros estava obeso em 2019
- Ex-BBB Victor Hugo faz harmonização facial para reduzir bochechas
- Em 5 meses de quarentena, chinês ganha 101 quilos e é internado
Pensando em perder peso para realizar a cirurgia, ela procurou uma nutricionista que ajudou a reformular seus hábitos alimentares e se juntou aos Vigilantes do Peso. “Me disseram que a lista de espera para cirurgia gástrica pode levar até dois anos e eu não queria ficar do jeito que estava por mais todo esse tempo”.
Sharpen começou a perder peso e, estimulada com o resultado, decidiu buscar sua meta com alimentação saudável e exercícios ao invés de recorrer à cirurgia.
Ela explicou: “Conheço pessoas que fizeram a cirurgia e, enquanto perderam peso, nunca se atentaram aos motivos que as levaram à obesidade. Também conheci um monte de gente que ‘enganava’ a banda, fazendo coisas como derreter uma barra de chocolate”.
Atualmente, ela está a apenas 4 quilos de seu objetivo, que é chegar aos 80 quilos. “Eu costumava me odiar. Não gostava de me misturar com as pessoas ou sair. Ainda luto com a minha confiança, mas eu vou chegar lá, no momento certo.”