Faça o teste e descubra os mitos e as verdades sobre a vida sexual da mulher com mais de 50 anos
Há queda no desejo sexual da mulher com mais de 50 anos? Para responder a essa pergunta e desmistificar os mitos a respeito do assunto, o site Minha Vida elaborou um teste super rápido e que resolvemos dar destaque aqui. Leia e entenda:
Diminuição da libido, dificuldade para chegar ao orgasmo e dor durante a relação transformam a vida sexual das mulheres com mais de 50 anos em um problema, afastando o prazer e causando preocupações que, muitas vezes, geram uma crise no casamento. “Se por um lado a mulher está madura e mais dona de si, por outro as alterações hormonais podem prejudicar a autoestima”, afirma a ginecologista Sylvia Maria Oliveira, presidente da comissão nacional especializada em sexologia da Federação Brasileira de Sexologia e Ginecologia (FEBRASGO).
As mudanças por trás de tudo isso não são apenas físicas, mas psicológicas também. Para lidar com elas, os especialistas recomendam desde reposição hormonal, no caso de sintomas mais intensos da menopausa, terapia e a mudança de hábitos em nome de uma rotina mais saudável, com dieta balanceada e prática de exercícios. “Tudo isso ajuda a mulher a se conhecer melhor, trabalhar a autoestima e refazer a noção de limites”, afirma a especialista. Para identificar o que, realmente, tem a ver com essa fase da vida e o que não passa de mito, responda o teste e encontre a melhor solução para o seu tipo de problema.
- Menopausa: sintomas e cuidados para melhorar a rotina
- Suplementos para aumentar a libido da mulher: eles realmente funcionam?
- Mulheres nesta fase da vida correm mais risco de depressão
- Especialista de Harvard revela os 7 segredos para ser feliz; faça agora