“Fiquei com medo do preconceito”, diz ex-BBB sobre câncer

02/07/2016 19:51

“Era um tipo de câncer leve, com 98% de chance de cura”
“Era um tipo de câncer leve, com 98% de chance de cura”

A ex-BBB Cacau Colucci, diagnosticada com câncer na tireoide em março de 2016, contou ao G1 que temeu pela vida antes de tirar o tumor, e afirma que teve medo de sofrer preconceito.

“Fiquei com medo das pessoas terem preconceito de eu ficar magrela e sem cabelo”, disse a repórter e atriz.

A preocupação, entretanto, desapareceu quando soube que o tumor maligno foi curado após a retirada da tireoide. “Era um tipo de câncer leve, com 98% de chance de cura”, comentou Cacau, que não precisou passar por sessões de iodoterapia, um tratamento com efeitos colaterais menos graves que os da radioterapia e da quimioterapia.

A ex-BBB também falou sobre a voz mais rouca após a cirurgia. “Desde a época do BBB muita gente percebeu que a minha voz tinha ficado mais rouca, muitas pessoas falavam que eu estava tomando anabolizante e fui descobrir agora que era isso, o tumor estava muito perto da corda vocal”, afirmou.

Cacau Colucci ficou com cicatriz no pescoço
Cacau Colucci ficou com cicatriz no pescoço

A preocupação ficou ainda maior por conta da morte de um cunhado com câncer há poucos anos, fazendo com que ela poupasse a família.

“Em um ano ele faleceu, minha irmã sofreu muito, minha sobrinha perdeu o pai, por isso resolvi segurar a onda sozinha”, comentou a ex-BBB. “Quando falei para a minha mãe quase teve um treco, mas fiz isso por amor a eles”.

Quatro meses após passar pelo tratamento, a atriz e repórter se diz curada da doença e agora afirma viver uma vida mais saudável. “Passei a olhar a vida com outros olhos, valorizar mais algumas coisas, poque vi cada caso no hospital, de gente nas últimas e graças a Deus tive só um susto, tive o câncer, mas estou curada”.