Fotos registram freiras que cultivam maconha nos fundos de casa
O poder da medicina: as irmãs Kate e Darcy usam os benefícios da maconha para tratamentos contra náuseas, enxaqueca e outras doenças
Nos últimos anos, tratamentos alternativos que recorrem aos benefícios da cannabis sativa, a tal da maconha, ganha espaço no debate científico e, hoje, encabeça série de campanhas que pede sua legalização – para fins medicinais – em inúmeros países. Inclusive no Brasil.
Enquanto aqui a discussão sobre o uso medicinal da erva se limita às restrições dos “ensinamento” religioso, cada vez mais envolvido na política; ou esbarra na já injustificável “guerra às drogas”, nos Estados Unidos, pioneiro na política mundial sobre drogas, as freiras californianas Kate e Darcy, da pequena cidade de Merced, encontraram na substância “ilícita” a alternativa para a solução de variados problemas de saúde: de náuseas a enxaquecas.
As duas integram a companhia Sisters Of the Valley, que fica no quintal dos fundos da casa onde vivem. Lá, elas produzem remédios à base de maconha. E apesar de enfrentarem forte resistência de setores da igreja, Kate e Darcy criaram uma petição online, no Change.org, onde lutam pelo direito de prosseguir a campanha de ajudar pessoas,
- Freiras que plantam maconha viram sensação em festival na França
- Conheça as freiras da Califórnia que plantam e fumam maconha
- No México, Suprema Corte libera consumo e cultivo de maconha para ativistas
- Pioneira no Brasil, marca confecciona roupas à base de fibra da maconha
Os fotógrafos Shaughn Crawford e John DuBois foram até Merced, onde se encontra a plantação, retratar o dia a dia destas freiras pouco convencionais. Confira: