Fruta ajuda no sistema imunológico e combate inflamações
Uma explosão de nutrientes e suas vantagens; veja!
O abacaxi é uma fruta tropical que, além de deliciosa, é repleta de saúde. Graças à sua rica composição de vitamina A, C, B1, B2, B3, B5, B6, B9, manganês, magnésio e potássio, essa fruta possui diferentes benefícios para a saúde e bem-estar.
Uma das particularidades mais interessantes do abacaxi é a presença da bromelina, um composto ativo muito importante para o organismo humano. As vantagens do consumo regular de abacaxi são muitas, mas a Catraca Livre destacou as principais a seguir.
Fruta ajuda no sistema imunológico e combate inflamações
O primeiro benefício do abacaxi é o seu poder de melhora na digestão. Isso é graças à bromelina, que auxilia no processo de digestão, aumentando os efeitos das enzimas digestivas tripsina e pepsina.
O abacaxi é um aliado do sistema imunológico?
Sim. A variedade de vitaminas, minerais e enzimas presentes no abacaxi fazem da fruta uma potente aliada do nosso sistema imunológico.
Consumindo abacaxi regularmente, aumentamos nossa imunidade e combatemos inflamações que podem debilitar o corpo.
Como o abacaxi pode ajudar no combate à artrite?
Por ter propriedades anti-inflamatórias, o consumo de abacaxi pode aliviar os desconfortos causados pela artrite, como menos dor e inchaço.
Além disso, a bromelina presente no abacaxi acelera a recuperação dos danos causados pelo exercício extenuante, reduzindo a inflamação ao redor do tecido muscular lesado.
O abacaxi é um alimento diurético?
Sim! O abacaxi é considerado um alimento diurético, que ajuda na eliminação de líquidos e toxinas do organismo, isso favorece o funcionamento do intestino e auxilia na perda de peso.
Além disso, as quantidades de fibra, potássio e vitamina C presentes ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim no organismo.
Mas é importante lembrar: apesar de todos esses benefícios, o abacaxi é uma fruta calórica e rica em açúcar, por isso deve ser consumida com moderação.
E para quem tem alergia ou problemas gástricos, é recomendado um consumo moderado ou até mesmo a exclusão da fruta da dieta. Consulte sempre um profissional de saúde!