Garota fica careca devido à intolerância alimentar
Por quatro anos Carolina Silva Casquer, 22, sofreu com queda de cabelo e o estresse de não saber o que tinha, além das consequências sociais e em sua autoestima. Chegou a ficar completamente careca por duas vezes antes de descobrir que o que causava a perda dos fios era intolerância à lactose.
Conforme disse ao site UOL, o problema começou pela nuca “Como eu tinha muito cabelo, não percebia, porque vivia com ele solto. Até que começaram a cair os cabelos na frente, bem onde começa a testa. Então, percebi que poderia ser um problema. Em pouco tempo caíram os fios da cabeça toda”.
Foi nesse momento que a garota diz ter ficado desesperada, apesar da visita a vários especialistas de diversas áreas não havia resposta para o problema. “Mesmo feliz por ver que os testes não davam nada, questionava se não era coisa da minha cabeça”, diz a estudante.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
A garota sentia certa depressão, também emagreceu 25 quilos, chegando a pesar 45 kg, pois sofria com dores no estômago, falta de apetite e diarreia, esses sim eram sinais comuns da intolerância à lactose. Caroline chegou a desistir de descobrir o que acontecia, já que os exames não apontavam nada anormal.
Há um ano a mãe resolveu levá-la a um médico ortomolecular, foi então que, após realizar vários testes de alergia, verificaram o alto nível de intolerância à lactose. Seguindo um tratamento de desintoxicação, logo os cabelos pararam de cair e os outros sintomas desapareceram.
Como identificar os sinais da doença
Reportagem do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, aponta as causas, sintomas e tratamentos para a intolerância à lactose, caracterizada pela incapacidade do corpo em de digerir lactose – um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos.