Goji berry: entenda por que a fruta é o novo superalimento da moda
Por Laís Coelho, Nutricionista da Natue
Com certeza você já ouviu falar na goji berry. Para quem não sabe, ela é uma frutinha pequena e vermelha, riquíssima em nutrientes, tais como vitamina C, vitaminas do complexo B, minerais como magnésio, selênio e zinco, além de carotenoides (licopeno, betacaroteno, zeaxantina e luteína) e polissacarídeos.
Originária da China, a goji berry é utilizada há milhares de anos como alimento funcional. Ela começou a virar uma “febre” no Brasil há aproximadamente 2 anos e é vista como um superalimento, devido aos diversos benefícios que pode proporcionar a saúde.
Ainda não existem estudos com a fruta aqui no Brasil, porém, diversas pesquisas realizadas em países asiáticos, especialmente a China, tem revelado que o consumo de goji berry pode prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias, distúrbios do sistema neurológico e imunológico, favorecer a visão, além de apresentar propriedades anticancerígena e antienvelhecimento, principalmente devido sua poente ação antioxidante, ou seja, que ajuda a combater os radicais livres produzidos diariamente pelo nosso organismo, e que, em excesso, podem favorecer o surgimento de algumas doenças e o envelhecimento celular.
- Como esta fruta ajuda a regular a pressão e absorver ferro
- Após sucesso, hostel em Ilhabela amplia domos geodésicos
- Estes são os sintomas do burnout em 5 estágios
- Conheça os riscos das receitas caseiras para clarear os dentes
Além disso, um estudo realizado em 2006, por Luo e colaboradores, demonstrou que os a fruta pode favorecer o tratamento da infertilidade masculina.