Governo libera aumento de até 4,33% no preço dos medicamentos

Mudança passa valer neste domingo, 31, para todos os tipos de medicamentos

Por: Redação | Comunicar erro

O governo federal autorizou o reajuste de até 4,33% no preço dos remédios. A medida passa a valer a partir deste domingo, 31, em todo o país. Cerca de 12 mil medicamentos são comercializados no Brasil.

Em nota o Ministério da Saúde disse que o percentual não é automático nos preços, mas uma definição de teto permitido de aumento. Além disso, cada empresa pode negociar o quanto deseja reajustar deste teto. “Cada empresa pode optar pela aplicação do índice total ou menor, a depender das estratégias comerciais”, diz a pasta.

remédios
Crédito: IstockOs remédios vão ficar mais caros a partir deste domingo, 31.

Ainda segundo o ministério, a mudança – que acontece anualmente – tem como objetivo evitar abusos nos preços. “O reajuste continua atendendo aos princípios da racionalidade e previsibilidade, proporcionando transparência à população e a empresas do setor farmacêutico”.

Compartilhe:

Tags: #remedio
1 / 8
1
04:28
Os principais sinais de que ansiedade está afetando sua saúde
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
2
03:46
Sinais que indicam câncer no estômago
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo quais …
3
02:18
Conheça o programa “É Melhor Prevenir”
Conheça a série  “Melhor Prevenir” da Catraca Livre para melhorar a qualidade de vida. Os videos ensinam a identificar sinais de …
4
02:37
Os principais sinais da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, ensina sobre os principais sinais …
5
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.
6
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …
7
04:59
Como o sono ruim dificulta a perda de peso
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo a …
8
01:52
Terapia da natureza: mais saúde para o corpo e para a mente
Já pensou em ir ao médico e ele lhe receitar levar o cachorro para passear, plantar flores, procurar conchas na …