Governo libera aumento de até 4,33% no preço dos medicamentos

Mudança passa valer neste domingo, 31, para todos os tipos de medicamentos

Por: Redação | Comunicar erro

O governo federal autorizou o reajuste de até 4,33% no preço dos remédios. A medida passa a valer a partir deste domingo, 31, em todo o país. Cerca de 12 mil medicamentos são comercializados no Brasil.

Em nota o Ministério da Saúde disse que o percentual não é automático nos preços, mas uma definição de teto permitido de aumento. Além disso, cada empresa pode negociar o quanto deseja reajustar deste teto. “Cada empresa pode optar pela aplicação do índice total ou menor, a depender das estratégias comerciais”, diz a pasta.

remédios
Crédito: IstockOs remédios vão ficar mais caros a partir deste domingo, 31.

Ainda segundo o ministério, a mudança – que acontece anualmente – tem como objetivo evitar abusos nos preços. “O reajuste continua atendendo aos princípios da racionalidade e previsibilidade, proporcionando transparência à população e a empresas do setor farmacêutico”.

Compartilhe:

Tags: #remedio
1 / 8
1
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
2
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
3
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:04
O que fazer para ter uma boa velhice?
Quais hábitos podemos ter para chegarmos bem a terceira idade? O Dr. João Nogueira, médico e fundador do Horas da Vida, …
5
02:29
A relação da diabetes com a visão
Qual a relação da diabetes com a visão? Existe algum sintoma na região ocular que indica diabetes? O Dr. Julio Abucham, …
6
03:46
Alimentação infantil e o exagero da informação
Açúcar, sal, carne, são mesmo vilões para as crianças? Hoje, a Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da Vida, …
7
03:44
Tive a minha primeira vez, e agora?
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala neste vídeo o quão importante é fazer uma consulta ginecológica após perder …
8
02:32
O que você precisa saber sobre a vacina da gripe
A gripe pode matar? A vacina da gripe é para qualquer idade? Hoje o Dr. Gonzalo Vecina tira essas e outras …