Governo libera aumento de até 4,33% no preço dos medicamentos

Mudança passa valer neste domingo, 31, para todos os tipos de medicamentos

Por: Redação Comunicar erro

O governo federal autorizou o reajuste de até 4,33% no preço dos remédios. A medida passa a valer a partir deste domingo, 31, em todo o país. Cerca de 12 mil medicamentos são comercializados no Brasil.

Em nota o Ministério da Saúde disse que o percentual não é automático nos preços, mas uma definição de teto permitido de aumento. Além disso, cada empresa pode negociar o quanto deseja reajustar deste teto. “Cada empresa pode optar pela aplicação do índice total ou menor, a depender das estratégias comerciais”, diz a pasta.

remédios
Crédito: IstockOs remédios vão ficar mais caros a partir deste domingo, 31.

Ainda segundo o ministério, a mudança – que acontece anualmente – tem como objetivo evitar abusos nos preços. “O reajuste continua atendendo aos princípios da racionalidade e previsibilidade, proporcionando transparência à população e a empresas do setor farmacêutico”.

Compartilhe:

Tags: #remedio
1 / 8
1
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
2
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
3
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
4
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
5
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
6
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
7
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
8
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …