Grávida quase morre após perninha do bebê romper o útero dela
Uma chinesa grávida de 35 semanas, identificada como Zhang, quase morreu por conta da uma posição inusitada da perninha do bebê dela. Segundo matéria publicada no Globo, a gestante acordou com dores fortes no início do mês e foi ao Hospital da Universidade de Pequim, onde fez uma ultrassonografia que mostrou que uma das pernas do feto estava do lado de fora do útero.
A ruptura do órgão causou alterações na pressão sanguínea, pulsação e respiração. De acordo com os médicos, a suspeita inicial era de que um chute do bebê teria provocado o rompimento, o que elevou o risco de infecção para a mãe e para ele mesmo.
Logo após a confirmação do diagnóstico, a chinesa foi levada ao centro cirúrgico para uma cesariana de emergência. Apesar do procedimento ser considerado de risco, a operação ocorreu normalmente e a mãe e o bebê passam bem.
- Estudo alerta para o risco de câncer de intestino em jovens brasileiros
- Quando é o melhor momento para consumir vitamina D
- Por que este traço psicológico pode indicar falta de ômega 3?
- Saiba como estudar de graça no Reino Unido
A cirurgia confirmou que a perninha do feto estava cutucando a cavidade abdominal da mulher ao passar por um corte de 7 cm no útero.
Mas, se você for mulher e deseja engravidar um dia, não entre em pânico! Isso NÃO acontece com qualquer uma. Ainda segundo os médicos, o histórico de Zhang mostrou que ela passou por um procedimento em 2016 para a retirada de um mioma do órgão. Essa cirurgia deixou cicatrizes no tecido do útero, o que pode ter facilitado o rompimento.
Leia a matéria na íntegra.