Gugu Liberato descobriu uma doença cerebral antes de morrer, diz mãe
Maria do Céu, mãe do apresentador, revelou em um documentário que ele recebeu o diagnóstico antes do acidente doméstico: "Ninguém sabia, só eu"
A mãe de Gugu Liberato, Maria do Céu, trouxe à tona uma informação até então desconhecida sobre a saúde do apresentador.
No documentário “Gugu, Toninho e Augusto”, lançado pela plataforma +SBT, ela revelou que Gugu havia sido diagnosticado com aneurisma cerebral antes de sua morte.
Segundo Maria do Céu, Gugu sabia da condição, mas manteve o diagnóstico em segredo: “Ele tinha um aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico e ele disse que é aneurisma. Não pode bater, pois se bater estoura”, contou emocionada.
- Decoração de Natal do Shopping Center Norte celebra os seus 40 anos e a conexão com a Zona Norte
- Direto da casa do Bom Velhinho: Shopping ABC dá boas-vindas ao Natal com ‘Brincadeiras no Vilarejo’ e oficinas temáticas
- Shopping D promove Invasão Alien
- Atrium Shopping promove passeio gratuito no Caminhão dos Bombeiros com o Papai Noel
O que é um aneurisma cerebral?
O aneurisma é caracterizado por uma dilatação anormal na parede de um vaso sanguíneo, geralmente uma artéria, que pode ser causada por fatores como predisposição genética ou hipertensão.
Na maioria dos casos, essa condição é silenciosa e assintomática, mas, se o aneurisma se romper, pode resultar em complicações graves, como hemorragias, danos neurológicos e até morte.
O tratamento varia de acordo com cada caso, e tem como principal objetivo prevenir o rompimento do aneurisma. Os métodos mais indicados por médicos incluem medicamentos, cirurgias ou embolização.
Morte de Gugu completa cinco anos
Gugu morreu após um acidente doméstico em 20 de novembro de 2019, em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador tinha subido ao telhado para verificar um problema no ar-condicionado em um dia de calor intenso.
Após ser socorrido, exames apontaram múltiplas fraturas na cabeça, pescoço e torso, além de uma hemorragia cerebral. No dia seguinte, 21 de novembro, foi constatada a morte cerebral de Gugu, aos 60 anos.
O documentário tem cinco episódios e foi lançado na data que marcou os cinco anos de falecimento do apresentador. A produção foca na história e na carreira de Gugu.