Antes de fazer harmonização facial você deve saber essas informações
Confira as dicas de quem entende do assunto

Um dos procedimentos mais procurados nos últimos anos, a harmonização facial promete traços mais equilibrados e uma aparência rejuvenescida.
Com objetivo de promover o rejuvenescimento facial e deixar a pele cada vez mais bonita, sem necessidade de processo cirúrgico, a harmonização requer cuidados especiais para que o resultado final seja sutil e harmonioso.
Por isso, antes de optar por essa técnica, é essencial estar bem informado e Ana Guimarães, do Corpo Clínico da Botoclinic, rede referência em harmonização facial do Brasil, listou algumas informações essenciais.
Dicas importantes para quem quer fazer harmonização facial:
Avaliação personalizada: Cada rosto e corpo têm características únicas e o que funciona para uma pessoa pode não ser a melhor opção para outra. “Durante a avaliação prévia, o profissional realiza uma análise personalizada, considerando aspectos como tipo de pele, estrutura facial e presença de flacidez. Por exemplo, no caso de preenchimentos faciais, a avaliação vai determinar se há realmente necessidade de adicionar volume ou se outra abordagem seria mais indicada”, explica.
Alinhamento de expectativas: Uma das maiores causas de frustração em procedimentos estéticos é a diferença entre as expectativas do paciente e os resultados reais.
Durante a avaliação, o profissional discute detalhadamente o que pode ser alcançado de forma realista, com base nas suas características e no procedimento escolhido. “Esse alinhamento de expectativas é essencial para garantir que você saiba o que esperar, evitando surpresas indesejadas. É nesse momento que o profissional explica o tempo de recuperação, a quantidade de produto, os resultados esperados e a necessidade de tratamentos complementares, se for o caso”, destaca a especialista.
Segurança em primeiro lugar: A segurança é uma das principais razões para a realização de uma avaliação prévia. Durante essa etapa, o profissional analisa seu histórico médico, possíveis alergias e condições prévias que possam interferir no tratamento.
A avaliação também ajuda a identificar possíveis contra indicações, garantindo que o tratamento seja adequado ao seu perfil e minimizando qualquer risco de complicações.
Planejamento personalizado do tratamento: Com base na avaliação, é elaborado um plano de tratamento personalizado. Isso inclui a escolha do procedimento ideal para alcançar os resultados que você deseja, além de possíveis combinações de tratamentos para potencializar os efeitos. “Por exemplo, para quem busca rejuvenescimento facial, o profissional pode recomendar uma combinação de preenchimento com ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno para melhorar a firmeza da pele e suavizar as linhas de expressão”, completa.
Outras dicas de Saúde na Catraca Livre
A busca por alternativas naturais para controlar o açúcar no sangue tem se tornado cada vez mais comum, especialmente para quem enfrenta desafios relacionados à diabetes.
Além de uma alimentação balanceada e da prática regular de exercícios físicos, alguns chás podem atuar como aliados no controle da glicemia. Por isso, confira 4 chás que ajudam a reduzir o açúcar no sangue.