#HeróisDoadores: atletas marciais integram campanha de doação de sangue
Causa vai ajudar a aumentar os estoques dos hemocentros no RN
Durante os meses de janeiro e fevereiro todos os hemocentros do país intensificam os chamados para a importância das doações de sangue. No Rio Grande do Norte, inclusive, a campanha para aumentar o estoque nos bancos vai contar com a contribuição de atletas de artes marciais renomados.
Trata-se da campanha #HeróisDoadores, que começou na última quarta-feira, dia 7 de janeiro e segue até o dia 7 de fevereiro no Hemonorte. O projeto traz personagens conhecidos do UFC e outras ligas nacionais e internacionais para criar influenciadores.
A campanha também faz parte da Copa Heroes de Submission, um torneio da modalidade sem Kimono, que acontecerá dia 17 de janeiro, das 8h às 16h, na Praia de Pirangi. O evento também vai angariar doações para o banco de sangue do estado.
- Fundação Pró-Sangue precisa de mais de 10 mil doações mensais
- Shopping Ibirapuera e Casas André Luiz iniciam campanha de doação
- Ministério cria aplicativo para incentivar doação de sangue
- Pró-Sangue faz alerta sobre baixos estoques; saiba como doar
Atletas como Júnior Cigano, José Aldo, Hortência, Rodolfo Vieira, entre tantos campeões já aderiram à campanha através de vídeos nas redes sociais.
Para efetivar a inscrição de cada atleta, a academia precisa incentivar pelo menos cinco pessoas a doarem. Além dos atletas, qualquer pessoa pode participar fazendo sua doação no hemocentro. Os primeiros 100 doadores ganham uma camisa da campanha.