A história do adolescente que se alimentou de tomate por 12 anos
Você já pensou em viver por mais de uma década se alimentando de apenas um ingrediente? Pode parecer estranho, mas essa foi a experiência do adolescente britânico Liam Pierce por exatos 12 anos.
Durante esse período, ele teve que viver a base de molho de tomate, sopa de tomate, pizza de tomate, compota de tomate, ketchup e, é claro, tomate.
Embora seja inusitado, o rapaz foi obrigado a viver com essa dieta peculiar, pois sofria de um distúrbio psiquiátrico. “Havia coisas que não eram tomate, mas muito poucas coisas. E sempre com ketchup”, disse em entrevista à BBC. “Minha sensação, quando pensava em comer outros alimentos, era a mesmo de uma pessoa com aracnofobia ao ver uma aranha. Era como sair da minha zona de conforto”.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
A doença do rapaz é rara e é conhecida como “síndrome de alimentação seletiva” (também conhecido como SED, em inglês). Trata-se de uma aversão a alimentos novos que afeta principalmente crianças.
“A SED significa que você não tem mais de 15 sabores (registrados)”, disse Liam. “É muito difícil explicar, porque muita gente não conhece esse transtorno”.
Leia a reportagem na íntegra aqui.
- Veja também: Alimentos que ajudam a combater a ansiedade