Homem morre após passar mal em treino de crossfit no Rio de Janeiro
Leonardo Garcês era policial militar lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope) e segundo amigos, recentemente ele soube que seria pai
Um homem morreu após passar mal em seu treino de crossfit, em uma academia no bairro de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), na tarde de terça-feira, 20. Leonardo Garcês, tinha 28 anos, era policial militar lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope) e segundo amigos, recentemente ele soube que seria pai. As informações são do portal ‘G1’.
O preparador físico de Leonardo, Cristiano Santos, disse que a vítima terminou o treino, na terça, e passou mal após conversar com amigos na academia.
“Ele era muito bem condicionado e sempre era um dos melhores tempos. Ontem ele terminou o treino, guardou todo o material, conversou com os amigos e depois de algum tempo sentou e começou a passar mal. Foi quando eu fui até ele e com ajuda de duas técnicas de enfermagem, que são alunas da turma, prestamos os primeiros socorros e ficamos nos procedimentos até a chegada dos bombeiros”, contou Cristiano, que treinava Leonardo havia três anos.
- Saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos de autismo
- Alecrim faz bem para a memória; saiba como consumir
- Seu tipo de corpo pode te colocar em maior risco de câncer colorretal
- 5 sinais de autismo que podem ser percebidos na fase adulta
O preparador físico também contou que o treino de crossfit era de dificuldade média e que Leonardo não tinha problemas em realizá-lo.
O homem foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Albert Schwartz, em Realengo, mas não resistiu. Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde o policial chegou à unidade de saúde sofrendo uma parada cardiorrespiratória e morreu em seguida.
“Era um cara sensacional, muito humano, ajudava todos os colegas de treino, sempre se divertia em nossas confraternizações, sempre buscava o seu melhor, era competitivo e carinhoso, sempre com sorriso no rosto, por mais difícil que fosse o trabalho dele, ele sempre era muito agradável com todos nós, era uma cara fora de série”, lamentou Cristiano.