Homem não consegue superar alcoolismo e opta por eutanásia

Homem holandês que não conseguia se livrar do vício em álcool opta pela eutanásia
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Homem holandês que não conseguia se livrar do vício em álcool opta pela eutanásia

O holandês Mark Langedijk, de 41 anos, optou pela eutanásia após perceber que não conseguia se livrar do vício do alcoolismo. Pai de dois filhos, o homem chegou à conclusão de que a única solução para acabar com sua dor e sofrimento era a eutanásia, e o procedimento foi realizado na casa de seus pais, na Holanda. As informações são da agência AFP.

“Meu irmão mais novo está morto”, escreveu o jornalista autônomo Marcel Langedijk, em um artigo para a revista holandesa “Linda”, publicado na semana passada.

“Estava em sua cabeça. Esse era seu problema. Um problema tal que ninguém poderia realmente imaginar”, acrescentou, revelando que seu irmão participou de 21 sessões de reabilitação nos últimos oito anos e tinha o apoio de sua família, que queria que ele continuasse vivo.

“Quando Mark se deu conta de que precisava de ajuda, de que precisava falar com alguém, já era muito tarde. Nesse momento, o álcool já havia prendido-o e não o deixaria escapar”.

Mark Langedijk escolheu o dia 14 de julho para sua morte –”um bonito dia para morrer”– e passou suas últimas horas junto da família no jardim de seus pais comendo sanduíche de presunto e queijo, almôndegas e fumando.

O depoimento torna-se essencial para quem vive alguma situação semelhante na família. Alcoolismo é caso sério e merece atenção.

VEJA TAMBÉM: