Médicos oferecem consultas gratuitas a pacientes de baixa renda

A questão da saúde pública é, sem dúvida, um dos maiores problemas que assola todo país: filas, serviços precários e falta de estrutura são apenas alguns dos aspectos negativos que resumem a situação do atendimento gratuito no Brasil.

Diante desta triste realidade, um grupo de jovens médicos lançaram o projeto Horas da Vida“, site onde profissionais da saúde se voluntariam a dar consulta gratuitas.

Idealizado pelo doutor João Paulo Nogueira Ribeiro, a página foi lançando em dezembro de 2012, com o compromisso de proporcionar acesso à saúde para pessoas de baixa renda.

Pacientes previamente cadastrados no Programa Horas da Vida, por meio das Instituições e Fundações parceiras: APAE de São Paulo, Fundação Bachiana, Grupo Cultural AfroReggae e Unibes.

Médicos e profissionais da saúde que tenham o interesse em se cadastrar no programa definirão a quantidade de horas e a frequência em que poderão atender.

Não há um critério definido: pode ser disponibilizada 1 hora por semana, 1 hora por mês ou a quantidade que cada profissional julgar ideal de acordo com a sua disponibilidade. A escolha é pessoal e voluntária. O importante é saber que essa 1 hora pode mudar a vida de muita gente.